terça-feira, 9 de agosto de 2011

JIBOIA É RESGATADA PELO CORPO DE BOMBEIROS NO CENTRO DE SOUSA

Uma jiboia de aproximadamente dois metros de comprimento foi resgatada no centro de Sousa por uma guarnição do Corpo de Bombeiros daquela cidade do Sertão paraibano. O animal foi localizado por um morador no início da tarde de segunda-feira, 8, que imediatamente comunicou o fato a 2ª Companhia do CBM. Após ser resgatada a cobra foi levadapara a sede do Ibama.
Segundo o major Carlos Jean, comandante da unidade do Corpo de Bombeiros, em Sousa, a jibóia é de índole pacifica, não é venenosa e nunca ataca o homem. Ao contrário, foge à sua aproximação. Raramente passa de 3 mt de comprimento. Toma como presa principalmente aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. O animal apanha as suas vítimas ficando à espreita ou surpreendendo-as silenciosamente. Enrosca-se em torno delas e contrai o corpo até que a vítima não consiga mais respirar e morra sufocada.
Depois engole a vítima tragando a cabeça primeiro e a digere devagar, caindo num torpor que dura às vezes diversas semanas. Despende pouca energia e pode ficar muito tempo sem comer. Essa grande serpente vive nas florestas densas da América do Sul.
Passa a maior parte do tempo em árvores. Quando ameaçada, foge, mas muito lentamente. Pode também tentar assustar o inimigo silvando alto.

Disponível: http://www.wscom.com.br/noticia/policial/JIBOIA+E+RESGATA+PELO+CORPO+DE+BOMBEIROS-110727

Nenhum comentário:

Postar um comentário